Brasil: superpotência?

Boa noite a todos e todas.

Conversando* com um amigo** meu, chegamos a conclusão de que tudo no Brasil nos leva a política e educação.
Como chegamos a isso? Bom, vamos raciocinar juntos…
Os brasileiros cada vez mais lêem livros inúteis, sem o menor fundamento, que vivem na fantasia. Ok, ok, eu também gosto de livros de ficção, de fantasia, como Eragon, Harry Potter. Mas eu TAMBÉM leio livros importantes de autores fodas, como Arnaldo Jabor(procurem “Porno Política”), Millôr Fernandes(procurem “Fábulas Fabulosas”), Luiz Fernando Veríssimo, Pedro Bandeira, Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, etc.
Os brasileiros são, definitivamente, controlados pela MÍDIA. A mídia te diz pra não ler, pra ser um inútil e só se interessar por babaquices, tais como BBB, e “músicas-budega”.
Aí entra a educação: o povo não é educado nas escolas, o ensino público não dá a mínima para se seus alunos estão lendo bons livros, ou se não estão lendo!
Como meu amigo disse: “Ah cara, o Brasil é um país maravilhoso, mas as pessoas são muito ignorantes. Não digo nem em saber ler e escrever. Digo sobre, vamos dizer… opiniões.
Acho que falta pro Brasil um ensino aberto somente ESTADUAL de alta qualidade. Isso resolveria os problemas.”
*Entra educação, AGAIN!*
“O povo vê os problemas mas não reagem, você pensa que lá fora é melhor e esquece do seu país, continua achando ele um lixo. Patriotismo pelo Brasil é zero.
O que fode é o Governo mesmo, que não toma uma atidude totalmente de “macho”, vamos dizer. Porra o Brasil é amistoso com todos os países, paga dívidas inventadas, tem lucros explorados sem nenhum tipo de controle. Tomar no cu! Tem potencial pra ser a maior nação do mundo mas não procura isso.”
E eu concordo TOTALMENTE com ele.
O nosso país é aberto, não tem protecionismo nenhum, tanto político quanto econômico.
Uma coisa que eu comentei com ele: tem uns programas legais que dão na Globo, os poucos que tem, tipo o Globo Ecologia ou o Telecurso, só que porra, um é sábado 6hs da manhã, o outro é 5:30 da madrugada! Que pobre favelado vai querer levantar cedo pra caralho pra ver essa porra? Pra ele isso é inútil.
E se isso desse num horário da tarde, ao invés de dar “Sessão da Tarde”, as pessoas iriam trocar de canal. Ah mas e se desse em todos os canais? Elas simplesmente iam desligar a TV. Aí as pessoas não iam mais ver TV e as emissoras iam perder audiência, e a única solução seria tirar o programa do horário.
Bom os jovens de hoje só pensam em putaria, funk, festa, pagode, “zuações”, trepar, fumar maconha, encher a cara, assistir MTv e adjacências bostas. Ou seja, eles não lutam por PORRA alguma, eles, simplesmente, cagam e andam!
O que me dá raiva é que o filho-da-puta que estuda na escola pública vive matando aula, aí quando o professor falta, fica xingando, dizendo que o Ensino Público é uma merda.
Só faz merda e ainda acha que tem o direito de reclamar! As escolas não andam, não só por causa dos políticos malditos, como também pelos alunos, que na maioria das vezes são uns idiotas.
Agora indo para o militarismo, implantaram 7 bases do Exército americano na Colômbia. Os EUA vão dominar a América do Sul de novo, só que agora militarmente! Se já não bastasse a mídia…
Agora chegamos a parte onde meu amigo e eu percebemos que tudo leva a educação.
Se os brasileiros aprendessem com o passado, se eles estudassem a História brasileria e estrangeira, se eles lessem sobre a quebra da Bolsa de Valores de Nova York em 1929, e tudo mais, as pessoas iam entender porque tanta merda tá acontecendo.
Se o país investisse em educação PÚBLICA, mas no país todo MESMO, nós teríamos pessoas pensantes! Mas aí, como é que banqueiros e políticos iriam faturar? Às custas de gente que pensa? Como, isso? Tem que ser em cima de gente ignorante mesmo.
Ele falou e disse: “A ditadura podia ser o que for, mas em questão de corrupção era ZERO.”
Pensemos, se colocassem uma ditadura de 1 a 2 anos, só pra dar aquela entrada nos eixos… ia melhorar bastante. Não para sempre, só por um tempo, a democracia ainda é a melhor forma de governo. Pelo menos para nós, sim.
Sobre falta de patriotismo: “EUA é o caralho, olhe o próprio rabo.” Os EUA têm problemas, e MUITOS, só que a mídia num divulga. Lembram do DIP? Departamento de Imprenssa e Censura. Disseram que acabou… pfff. Só foi modificado. Na verdade não mudou muito, continua mostrando só o lado bom dos governos, e nada de lado ruim, principalmente da bosta dos EUA!
Tipo agora sobre essa gripe, meu amigo disse que tinha que ter saneamento melhor, reciclagem, etc. Mas aí eu disse: volta pra política e educação.
Política porque se a coisa apertar, os caras pulam fora e fuck us.
E educação porque tem gente que nem sabe o que é reciclagem! E não quer saber também, só quer continuar ouvindo funk e falando merda.
Entrando em Economia agora: algumas práticas do mercantilismo deveriam ser “reavivadas”, como protecionismo econômico, e intervencionismo do Governo.
Bom eu achava que seria melhor se fosse sistema liberal econômico, mas meu amigo me fez mudar de visão… quando me falou da quebra de 29.
O que aconteceu foi o seguinte: digamos que nos EUA existissem 100 fábricas de bala. Pra essas 100 fábricas de bala, existem 500 compradores. Se as fábrices produzissem 1 milhão de balas cada, iam sobrar MUITAS balas, porque não haveriam compradores suficientes.
Aí as empresas teriam que pedir empréstimo, fazendo com que a Economia fosse pro caralho e a bolsa – *CRACK!* – quebrasse.
Ou seja, isso aconteceu por quê? Porque o Estado não interveio. Ou seja, precisa haver intervenção do Estado para controlar os custos. Ou não, né.
Agora saindo da política e econômia e voltando à educação, só que dessa vez, social…
Uma coisa que fode o mundo: preconceito.
Com cor, com opção sexual, com nacionalidade, com sexo, e também com religiões: não importa. Preconceito é escroto, eu odeio preconceito, eu sou a favor do GLBTS, sou a favor de negros trabalharem como qualquer coisa, sou a favor de mulheres em trabalhos pesados, ou em qualquer outro trabalho, sou a favor de estrangeiros em outros países, sou a favor de TODAS as religiões, cada um acredita no que quer e foda-se(eu sou atéia)! Eu, simplesmente, sou a favor de tudo!
Só que tem uma coisa, os estrangeiros não têm preconceito com brasileiros a toa… eles nos vêem como vagabundos e vagabundas mesmo. Nos vêem como preguiçosos, que só querem saber de futebol, carnaval, bunda, sexo, praia, funk, etc.
Ainda dentro da educação, vamos pra História. Esses mesmos idiotas que sujam a imagem do Brasil com porcarias, são aqueles mesmo que dizem que o Brasil NÃO tem História.
WTF?! Brasil é um país CHEIO de histórias, eu amo a História do Brasil! Principalmente a parte de colônias. “Ah mas não tem filme da história do Brasil, dos EUA tem.”
Look, se você é um imbecil que não dá a mínima para leitura ou para a escola, foda-se. Se você tivesse o mínimo de responsabilidade, você iria ler.
E aquele troço todo de Velho Oeste, PQP! Os “novos americanos” saíam matando todos os índios, desertando tudo; é claro, queriam aumentar o território, afinal, não eram colônias de exploração, e sim, de colonização. Malditos! Tudo mídia. Tudo mídia…
Bom acho que o texto ficou bem grande, ficou meio confuso, e eu já não tenho mais o que escrever. Só queria deixar aqui meu protesto, já que eu e meu amigo conversamos tanto, queria mostrar que nem todos os brasileiros são idiotas e ignorantes e que ainda há cabeças pensantes. Uni-vos!

Adiós, muchachos.

*Quase todo o texto foram palavras dele, aplausos***, por favor.

*Depois de escrever o texto todo dizendo “meu amigo”, finalmente os apresento: Roney. Obrigada pela conversa e pela inspiração, me ajudou bastante com o blog e, principalmente, a repensar sobre isso tudo!

*** Só não vai se convencer, tá? Te adoro. E ainda quero aquela estátua. 😀

[Renata Izandra]

Deixe um comentário